Encosto Não se Discute

Encosto é coisa que não se explica, não se nega,
não se discute.”

Imagem

O projeto Encosto Não se Discute nasce da ideia de produzir um elemento artístico- literário provocativo e artesanal. Para isso, todo o conteúdo foi produzido em carimbos e a montagem do livro feita de forma manual. No total, são setenta e quatro carimbos que representam uma releitura de frases e expressões popularmente conhecidas (“nem tudo o que seduz é louro”, “dois corpos não ocupam o mesmo despacho”). Cada uma destas frases tem o conceito fortalecido por uma ilustração criada especialmente para o projeto, também em carimbo.

Conceitualmente, Encosto Não se Discute é aquela coisa que não sai da gente nem se a gente quiser. É fenômeno, possessão, entidade criativa carimbada na alma e na carne, é vontade desencostada da sombra. Um nó de palavras e imagens que cutucam o nosso jeito de sempre de ver as coisas como nunca.

Um projeto feito de palavras, imagens, suor e tinta.

 

Felipe Valério | lançou coisa como Hotel Trombose (Edith), Sem Casca e Filé em Tiras (Publicações Iara).  Apareceu nas antologias Maus Escritores (Demônio Negro), Mamãe, Vim Só Fazer uma Visita Rápida (Edith) e no livro de artista Convite (Publicações Iara). É um dos autores dos projetos Granja, Boca Santa e Três Meia Cinco. 

Pedro Mattos | aprendeu a pensar, fotografar e desenhar para que outros ouçam o que ele não fala. Durante o dia trabalha para ganhar o pão e pela noite sacia-se libidinosamente com suas elegantes garatujas. Entre suas realizações mais recentes estão o 1º Prêmio Cartaz Museu da Casa Brasileira 2011 e uma nominação de excelência tipográfica no Type Directors Club de NY.

(via loja da iara)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s