Link

Link

Peter Downsbrough
Link
Hatje Cantz, 2015
300 ex.

link

 

Este é o 100º livro de artista da carreira do artista conceitual americano Peter Downsbrough (1940, New Jersey, vive em Bruxelas) e foi criado para uma exposição realizada em Barcelona (22.02 a 19.05.2013) com todas as suas publicações feitas desde 1968. Link é o resultado de uma colaboração entre o artista e o curador da exposição, Moritz Küng, em que a Hatje Cantz se envolveu como co-editora. A grande particularidade deste livro, que possui apenas algumas páginas e foi impresso em apenas 300 exemplares é que ele não pode ser comprado. Uma sobrecapa especialmente concebida por Downsbrough informa: “Este livro não está à venda e só pode ser adquirido trocando-o por outro livro.

Veja entrevista com o curador da mostra: http://huskmagazine.com/peter-downsbroughs-link/

Aqui está um livro de valor inestimável, que não pode ser comprado. Como indicado no site da Hatje Cantz, Peter Downsbrough “criou um volume minimalista, delicado, em uma edição limitada de 300, que liga o leitor ao autor: LINK não pode ser comprado, e só pode ser trocado por outro livro, de qualquer tipo. Envie um livro de sua escolha e deixe-se surpreender”. A troca não vai ser possível para sempre, uma vez que existem apenas 300 cópias disponíveis.
Em uma referência circular à arte conceitual, enviei um livro de artista do Lawrence Weiner. Poucos dias depois, veio LINK do Peter Downsbrough, um volume fino, e um gesto simpático.
(via artpluspaper)

Here is a priceless book, that can’t be bought.

As stated on Hatje Cantz website, Peter Downsbrough “ has created a minimalist, delicate volume in a limited edition of 300, which connects the reader with the author: LINK cannot be bought, and can only be exchanged for another book, of any sort. Send a book of your choice and let yourself be surprised.” The swap won’t be possible forever, as there are only 300 copies available.

In a circular reference to conceptual art, I sent an artist book by Lawrence Weiner. A few days later came Peter Downsbrough’s LINK, a thin volume, and a nice gesture.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s